Um dia na redação da RTP-Aos olhos da Rita

fullsizerender

Escrevi este texto ontem enquanto o meu pai estava a preparar  na redação da RTP  coisas sobre os Oscares, para depois ir gravar para estúdio…

Hoje partilho convosco  qual é a sensação de estar numa redação e de observar tudo aquilo que acontece antes de se ir para estúdio:
Sim, hoje a um sábado, a escrever sem música e sem nada para fazer, resolvi vir com o meu pai até a RTP já que ele tinha trabalho sobre os óscares para fazer e eu já não aguentava nem mais segundo em casa e sobretudo porque adoro este mundo dos bastidores e perceber como tudo se processa.
Não sei, tenho um certo fascínio por isto. Uma redação é sempre bastante agitada, são várias pessoas a preparar conteúdos e a construir histórias que depois nos chegam a casa através da caixinha mágica. É aqui que as ideias e o jornalismo ganham forma. É aqui que tem de estar tudo pronto a tempo e horas e ao mesmo tempo é aqui que se trocam as primeiras impressões das histórias reais que dão noticia. É aqui que todo o trabalho se desenvolve antes de se ir gravar para o estúdio.
Resumindo, aqui faz-se magia.
Desde pequena que digo que esta profissão é que quero escolher no futuro (próximo, cada vez mais próximo) mas agora chego á conclusão que apesar de gostar tanto dos bastidores como das camaras não é de todo o que quero fazer no futuro…
Alias se querem que vos diga ainda me encontro bastante indecisa e de certa forma insegura quanto á profissão que gostaria de seguir.
Seja como for, acho que esta minha paixão pela caixinha mágica nunca vai deixar de existir.
Por isso por aqui vou continuando a seguir de perto os passos do meu pai, depois logo se vê….Porque a verdade é que esta profissão tem muito que se lhe diga…na verdade todas têm por muito que por vezes não pareça.
O melhor mesmo é ir aproveitado a vida e seguindo os meus sonhos cujo seus conteúdos também nascem nos bastidores da minha vida.

3 comentários em “Um dia na redação da RTP-Aos olhos da Rita

  1. Detty

    És sem duvida uma comunicadora nata. Seja qual for a profissão que abraces o farás com grande intensidade igual a uma borboleta <3
    Tens tantos talentos para descobrir…

  2. César Augusto Bastos Santos

    Está no teu gene, Rita. É nato. Força, batalhadora!

  3. Marianela Esteves

    Voa, Rita!Vais no bom caminho e tu podes tudo o que quiseres verdadeiramente!
    Sonha, Rita! Os teus sonhos são sempre viáveis porque tu és determinada
    Corre, Rita! Corre ao encontro do teu mundo, o mundo que vais construindo a pouco e pouco enquanto sonhas!
    Vive, Rita! Vive a tua vida tão cheia de imagens,opiniões e cenas que crias enquanto sonhas!
    Adoro-te, querida! Beijinhos de tia

Os comentários estãos fechados.