Olá! Eu sou a Rita, Nasci em Espinho em 17 de Dezembro de 1999. Na verdade, eu era para ter nascido dois meses depois, mas apressei-me e nasci antes do tempo.

Por ter chegado mais cedo, passei dez dias fechada numa incubadora e essa pressa toda, ou melhor, a falta de oxigenação no cérebro fez com que me fosse diagnosticada paralisia cerebral. Calma! Eu sei que é uma palavra assustadora, mas não quer dizer nada de especial…

Caminho de uma forma um pouco diferente…Preciso de ajuda do meu andarilho ou quando tenho mais preguiça da minha cadeira de rodas. Entrei agora para a universidade, espero ser jornalista, e eterna contadora de histórias.

Quero que saibam que estou sempre a sorrir, há até uma associação que tem o meu nome, “O Sorriso da Rita”. Uso este blog que agora também é nome de um livro que lancei em 2015, para escrever sobre o mundo que me rodeia e o que me vai na alma!

Sejam muito bem-vindos a este espaço que é essencialmente de partilha, de prazer pela escrita e de encontros de palavras que nos aproximam e nos fazem pensar.

2 comentários em “Sobre mim

  1. Dulce Muxagata

    Rita tu és uma inspiração para todos. Acabei de comprar o teu livro para a minha filha que fez 18 anos e desde que viu o teu livro o quis ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.