Tenho prioridade, sim senhor!

E quando o bom senso e a boa educação deixam de existir?
Temos de impor isso à força….
Muito se fala sobre a nova lei ,que está, agora, a ser posta em pratica  sobre dar prioridade a grávidas idosos e pessoas com deficiência em organismos públicos
Se querem que vos diga, acho que esta lei até já devia ter sido implementada á mais tempo…acho mesmo que neste momento já era mais que necessário …
E se me perguntarem “achas que era mesmo preciso chegar a este ponto?”
Acho francamente que sim! Sei bem que não é preciso ser assim tão inteligente para perceber quando estamos perante pessoas e situações que precisam de ter prioridade, falo no caso das pessoas com mobilidade reduzida, que quer queiram quer não, dificilmente têm resistência para esperar tempos e tempos numa fila…ou noutro sitio qualquer, onde só se quer tratar de assuntos normais do quotidiano, com tempo e qualidade, tal com qualquer outra pessoa “dita normal”.
Poucas são as vezes em que encontro civismo, boa edução e compreensão.
Por exemplo, muitas das vezes estou eu nas caixas prioritárias de supermercado com a minha mãe, e as pessoas não só me olhem de alto a baixo com ar de compaixão (como se um precisa-se dela par alguma coisa) com são incapazes de se mexer do sitio…Escusado será dizer que eu, nesta altura já estou a olha-las fixamente(tal com olham para mim) e ao mesmo tempo a pedir á mãe para não se enervar com tanta ignorância e falta de bom senso. Escusado será dizer também, que no minuto a seguir, sem sequer me dar ouvidos, a minha mãe está a reclamar (e bem) pelos meus direitos…
É claro que essas mesmas pessoas que não se mexeram do sitio à primeira, agora mexem-se contrariados e a dizer “o que esta aqui vai passar-nos à frente?” “era o que mais faltava!” “eu também tenho pressa”.
Mas quê? Não seja por isso! Se quiserem empresto com todo gosto, a minha cadeira ao o meu andarilho só para o caso de querem trocar de papeis…! só para perceberem de qual dele gostam mais…E depois conversamos
Enfim! Há gente que não tem mesmo noção nenhuma daquilo que são os verdadeiros dilemas da vida. Aliás a mente dessa gente é um verdadeiro dilema! Impressionante! Chega a fazer impressão tanta falta de compreensão e sensibilidade…é surreal!
Não faço a mima ideia de que forma vão fazer o controle de cumprimento desta lei…mas isso pouco ou nada me interessa. O que interessa mesmo é que agora vou poder fazer a minha vidinha ainda mais descansada e os “chicos e chicas espertas” desta vida, caso se estiquem muito levam logo uma multa que não será assim tão pequena!
Espero que esta lei, ainda que de forma contrariada mudo um bocado o paradigma…! ou é a bem, ou é a mal e para grandes males, grandes remédios. Não é verdade?
Estou ansiosa, pelas cenas dos próximos episódios sobre isto.captura-de-ecra-2016-12-29-as-19-41-02

4 comentários em “Tenho prioridade, sim senhor!

  1. isabel

    Imagina que vais às compras com a tua mãe num hipermercado enorme e te deparas com uma fila enormíssima numa caixa para efectuar o devido pagamento e que nessa fila estavam os empregados dos senhores ministros que comem como os outros, mas tarefas domésticas são serviços menores, feitas por gente menor, sem estudos e sem dinheiro, precisando de acatar qualquer coisa para a sua sobrevivência. Achas que esses empregados te vão dar o lugar? E se forem multados pagará o patrão? Se estavam a cumprir ordens deles, porque não?
    Rita Bulhosa, te admiro, consegues fazer um texto sobre estas minhas dúvidas?
    Obrigado. Abraços. (Rápidas melhoras, Força, Foco e Fé nos teus objetivos) <3

  2. Judite

    É triste que só com penalizações as pessoas se sintam obrigadas a cumprir. A educação devia ser suficiente serem gente civilizada.

  3. Detty

    Gosto desse teu lado lutador em tudo a que tens direito 😉
    Com certeza que os primeiros tempos terão episódios algo conturbados…mas farão parte da transição da própria mudança.
    Acredito que com o tempo as atitudes e a aceitação será natural. Pouco a pouco caminhamos para o caminho do despertar de outra sensibilização…a grande massa da sociedade egocêntrica terá de se adaptar 😉

  4. Miguel Ângelo de Abreu de Lourenço Martins

    Gostei de todos os teus textos que li até agora. Compartilho contigo o mesmo problema e situação nas caixas prioritárias dos hipermercados. Sou muito como a tua mãe. Não fico calado. Temos de lutar pelos nossos direitos. Senão ninguém irá lutar por nós. Muita força, coragem e confiança num amanhã melhor. Bom ano de 2017. Rápidas melhoras. Beijinho.

Os comentários estãos fechados.