Estes dias têm sido de loucos para mim e para o meu corpo já que com as mudanças de temperatura que se têm sentido nos últimos dias, os meus músculos têm dado sinal…
A par disso, e apesar de ter só quatro disciplinas, tenho estado a organizar o estudo para que a matéria não se acumule e para quando chegarem os testes já ter tudo mais ou menos resumido.
Essa foi uma das vitórias que fui conseguindo com a aprendizagem ao longo dos anos. Independência no estudo, embora tenha as minhas Paulinhas (a minha mãe e também a minha explicadora que acima de tudo é minha amiga) que me vão orientando no estudo. A verdade é que sabe bem uma orientação. E depois também é bom perceber que já conseguimos fazer sozinhos. <3
Eu estou na fase que consigo fazer sozinha, mas quando tenho duvidas não hesito em pedir ajuda. Acho que é assim que deve ser e não tenho em dize-lo.
Aliás em quando fiz a operação à coluna toda a gente achava, inclusivamente eu própria achava que ia perder o ano. Fiz um esforço enorme, físico e emocional para ir ás aulas. Por mais acompanhamento no estudo que tenha tido, o mérito continuou a ser meu porque apesar de ter a cabeça com muitas preocupações ao mesmo tempo, soube aplicar os meus conhecimentos da melhor forma
Lá no fundo, eu e as pessoas há minha volta acreditaram em mim.
Eu, tinha a esperança de conseguir recuperar aquilo que perdi. No fim ainda fiz dois exames que tendo em conta toda a situação, correram bem.
E agora aqui estou eu no 12ºano, com mais dois exames para fazer no final do ano e médias para subir. E mais uma cirurgia para fazer…. (no espaço de dez meses)
Se é fácil? Não
Se me dessem a escolher mudaria o caminho? Também não.
Esta sou eu, e apesar de tudo, cada dia é um dia onde posso mudar sempre a direção que quero seguir
Então vamos lá a isto. Organizar ideias, vontades e o estudo
E deixo-vos aqui a letra da música dos Deolinda que diz tudo aquilo que tento pensar todos os dias. Mesmo que hajam dias chuvosos.
Tenta o que puderes tentar,
Erra o que tiveres de errar,
Amanhã é outro dia.
Nada é o que tem de ser,
Faz o que tens a fazer,
Pode ser que seja o teu dia.
Nunca é tarde para seguir
O que ainda está por vir,
Vale a pena insistir e arriscar até sentir
Que é hoje o dia.
Se tens de recomeçar,
Estar é sempre ter lugar,
E até ao fim é sempre dia.
Nada terás a perder, existir é já vencer, e és o dono do teu dia.
Nunca é tarde para seguir,
O que ainda está por vir,
Vale a pena insistir e arriscar até sentir
Que é hoje o dia! Tenta o que puderes tentar,
Erra o que tiveres de errar
Amanhã é outro dia!
Letra da música “Nunca é tarde” do álbum Outras histórias (2016) dos queridos Deolinda