Descobri que os meus músculos são músculos bem finos com gostos caros e não se contentam assim com qualquer coisinha…
A toxina para mim é o céu….é tão bom saber que os meus músculos deixam de ter vida própria por uns meses
Para falar verdade “ela” não provoca uma dor nada suave. Em simultâneo é e não minha “amiga”!
Ela não é nada mais, nada menos do que a famosa toxina botulínica!
A toxina são aquelas picas, ou melhor injeções que me aplicam nos músculos para eu não ter tanta espasticidade e assim os músculos ficam menos rígidos. Essa toxina serve para eu ter menos dores nas pernas e poder caminhar melhor.
Sim…isso é tudo muito bonito, mas na hora H a picada não é assim tão agradável! Contudo, o importante é que me faça bem! A dor logo se vê!
Aliás vê-se logo pelo seu complicado nome e pelos efeitos positivos que tem que a “coisa fofa” (a toxina, que de fofa não tem nada mas tenho que dizer que sim porque ela como se costuma dizer é remédio santo para os meus músculos) tem o seu “nariz empinado! Então vamos lá “matar” a curiosidade!
A toxina é uma bactéria de nome complicado, chama-se Clostridium botulinum. que usada unicamente para fins médicos! Mas é usada para efeitos diferentes! Ou seja, é usada em muito pequenas quantidades para diminuir as rugas (BOTOX) mas também é usada em crianças jovens e adultos para diminuir a espasticidade.
Não é que tenha nada contra ás pessoas que gostam e sentem-se melhor ao esconder as rugas provocadas pelo envelhecimento (que faz parte da vida)…eu pessoalmente não faria uma coisa dessas pois para além e ser uma coisa que acaba por ser dispendiosa, faz sofrer porque dói bastante… e eu gosto de sofrer o necessário e não o que para mim é absolutamente desnecessário
No fundo, estas duas perspetivas da mesma coisa são com a mesma finalidade para que nos possamos sentir melhor! Dor….Seja ela qual for, seja física ou psicológica, é sentida como a mesma intensidade e pode fazer os mesmos estragos!
Se eu pensar bem a toxina também contribui para a minha beleza! Só que a beleza que não se “vê” é a beleza da alma! Sem dúvida que a toxina me dá muito mais e melhor qualidade de vida! É claro que a picada e no inicio por consequência da perda de força (o que temos a fazer é fortalecer o possível os músculos ) a coisa não é “pera doce”! Todos os outros benefícios compensam! Podem crer
Com vêm é tudo uma questão de relativização das questões e de perspetiva! Ainda assim, acho que a minha relação com estas picas fofinhas, é de “amor-odio”!
Eu não sou “tia” chique, mas o meus músculos são tios chiques e de que maneira.