Ilumina a escuridão do mundo com o teu sorriso…

E que tal aliarem-se ao sorriso?

O mundo, o  interior e o até (infelizmente)o exterior, podem estar a desabar, mas o que menos é preciso, nesses momentos é a nossa alma também estar a desmoronar-se também . Não é fácil. Mas pelo menos,  devemos tentar esboçar um sorriso que seja, custe o que custar.

A verdade é que o mundo anda, assustadoramente, de costas voltas.

É revoltante e bastante gritante ver inocentes sofrerem e sofrem sem terem culpa de nada e até sem perceberem muito bem o que se passa tal a brutalidade e a rapidez com que a guerra e os conflitos se dão…

É impossível ficar-se indiferente ao que se passa no mundo e à atitude de indiferença com que os que realmente podem fazer alguma coisa, tratam destes assuntos.

Não é por ser egoísta, mas sim porque mexe comigo o facto de observar sofrimento sem poder fazer nada, já não consigo ver as ultimas noticias que têm saído na comunicação social. Não consigo mesmo fico arrasada e revoltada a pensar como é que possível tanta indiferença e desumanidade.

Recuso-me a viver num mundo assim. Não posso, contudo, negar, aquilo que está perante todos nós. A desumanidade. A indiferença. A “lei” do mais forte que vence o mais fraco sem olhar a meios. A guerra. A humanidade a ser tratada como sendo “lixo”.

A final de contas…que mundo é este, explicam-me?

Pois. ficamos todos sem resposta! Este mundo neste momento é tudo menos humano.

Não consigo acreditar que não exista de todo generosidade nem sorrisos para dar ao mundo.

A generosidade e os sorrisos, ainda existem. Têm de existir. Temos de ter fé e esperança pois só assim é que o mundo ainda poderá ter salvação.

“Um bom exercício  que todos deveríamos praticar diariamente é o sorriso. Temos que aprender a esboçá-lo em todos os momentos para construirmos um mundo mais iluminado, feliz e agradável. (…) Se um dia amanhece nublado, receba-o com um sorriso. Se uma pessoa está amargurada, dê a ela o melhor dos seus sorrisos. Se alguém está triste, dê-lhe de presente um belo sorriso em seu rosto. Se você acredita que tudo é negativo, pinte um sorriso sobre os seus lábios.

Pequenos gestos como os sorrisos, os atos de generosidade (…) produzem situações tão simples e tão pequenas que raramente somos capazes de esquecerNão podemos iluminar o mundo de uma só vez, mas somos capazes de alegrá-lo com nossos sorrisos e nossa predisposição positiva. Juntos, temos o poder de tornar este planeta um lugar agradável para se viver. Por que não tentar?” in A mente é maravilhosa 

Aliás atrevo-me a usar esta frase que diz tudo

Um sorriso significa muito. Enriquece quem recebe sem empobrecer quem oferece. Dura um segundo, mas sua lembrança nunca se apaga”- Autor desconhecido

 

5 comentários em “Ilumina a escuridão do mundo com o teu sorriso…

  1. Maria Filomenada Silva

    A generosa Rita´, sempre preocupada como grande parte de nós,com o que sepassa no mundo …mas iluminada …pelo sorriso que sempre estampa no rosto e ,pela missão de levar todos consigo a dar o melhor de nós usando as coisas simples e verdadeiras que podem fazer a diferença….Vamos todos dar sorrisos e amor á nossa volta .Bem hajas Rita e voa por aí.beijinhos

  2. Detty

    Há duas coisas que nunca consigo dissociar de ti : Sorriso e Borboleta <3
    Um beijinho muito especial 🙂 sempre!

Os comentários estãos fechados.