Férias no Douro

Pois é…este ano, ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, escolhemos o Douro como destino de férias em família.

Bem, estamos aqui há menos de 48h e até agora tem sido uma verdadeira aventura.

Está aqui muito calor, o ar é bastante abafado, não podemos sequer estar ao sol pois podemos correr o risco de “derreter”. Conclusão: só está bem, constantemente dentro de água, neste caso dentro da piscina.

Como estão aqui também dois casais amigos que têm filhos mais ao menos da nossa idade a coisa ainda se torna bastante mais divertida.

Ontem decidimos ir dar um passeio de barco pelo rio Douro, gostei bastante pois fiquei a saber mais coisas desta zona sob o ponto de vista histórico e ainda por cima tive direito a colinho.

Passo a explicar, depois de termos feito a viagem de barco, decidimos voltar para trás de comboio. Acontece que quando estávamos a fazer o percurso até à estação de comboio, começou a chover imenso, confesso que aquelas pingas grassas a escorrer pela cara a baixo me souberam pela vida, mas para além de já estar a ficar impaciente porque ainda não tínhamos chegado ao sitio que queríamos, já estava um bocadinho cansada de caminhar, então o meu irmão oferece-se para me levar às cavalitas.

E assim foi subiu comigo uma subida super inclinada às cavalitas,\\ bem eu só me ria e ele já não podia mais! Porque a verdade é que eu já não sou nenhuma pena, aliás, sou uma miúda bastante “pesadita”!

A “avaliar” por este divertido dia, tenho toda a certeza que estas férias, serão uma verdadeira aventura divertida.

IMG_0914