De olhos postos, nos jogos paralímpicos

Untitled design.png

Mais uma vez pelo nono ano consecutivo, o Rio de Janeiro é a sede dos jogos paralímpicos que se realizarão no próximo dia 7 de setembro.

Mais de 4 mil atletas, de 176 países, vão participar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Portugal tem vinte e nove atletas a lutar por um lugar no pódio.

Ao olhar para estes lindos números: quatro mil atletas sendo que vinte e nove são portugueses fico mesmo cada vez mais convencida que se formos à luta, em nome dos nossos sonhos, com força de vontade e determinação eles acabam mesmo por se realizar.

Nesta competição o foco não são as incapacidades físicas mas sim a forma como estes atletas arranjaram para mostrarem o seu talento que não é menos nem mais só por causa das suas diferenças.

Na minha opinião, esta é uma competição onde não se permite que restem dúvidas nenhumas.

Passo a explicar.

Para chegarem a este patamar os atletas tiveram de lutar e ter força de vontade para chegarem onde chegaram. Lutaram por si. Não foram os outros que lutaram por eles.

Não sei por que razão, mas há sempre uma tendência incrível em desvalorizar as conquistas feitas pelas pessoas com deficiência…lá está o preconceito.

E os jogos paraolímpicos contrariam isso. Pois se alguém chegou á competição é porque teve todo o mérito para isso.

Qual é a parte do “não houve cunhas” que muitas pessoas ainda não perceberam?

Aconselho a todas essas pessoas que ainda têm dúvidas, que assistam aos jogos paralímpicos, pode ser que assim fiquem com as dúvidas todas esclarecidas!

Envio daqui as minhas boas energias e muito boa sorte para todos os atletas portugueses que estão nesta competição. Espero que tudo corra bem.

Deixo-vos aqui um vídeo produzido por um canal de televisão da Grã-Bretanha que promove os jogos paralímpicos e também nos mostra que todos nós somos capazes basta querermos com muita força.