Como se esticam os dias?

Às vezes, achamos que 24h é demasiado tempo, mas por experiência própria posso dizer que para mim devia ter 48h (pelo menos).

Tenho saudades de ter horário como na escola secundária, tinha tempo para tudo. Podia escrever imensos textos sem a sensação de que aquele tempo gasto na escrita era tempo suficiente para perder “o barco” nos estudos.

Pode parecer estranho, mas tenho a sensação de que não estou a saber organizar o meu tempo. Entre a faculdade, ginásio e fisioterapia, o tempo que resta é para “queimar pestaninhas” a estudar. 

Bom, daqui para a frente uma parte dos meus dias vai ser para a tirar a carta de condução. 

Costumam dizer que “quem corre por gosto não cansa”, eu cá acho que não é bem assim. Canso-me e não é pouco.

Apesar do esforço, tudo mais tarde ou mais cedo, é recompensado.

Descobri isso há uns dias atrás – o esforço e a vontade comandam a vida, isto porque três anos depois da minha cirurgia, consegui voltar a levantar-me sozinha da cama.

A AUTO-DISCIPLINA E AS TERAPIAS

Que mais posso querer eu? Tudo está no caminho certo.

Este é um caminho de batalha e foco constante.  

Se antes eram os meus pais a disciplinar-me para as terapias e para os estudos, hoje sou eu, pois entendo que é essencial para a minha qualidade de vida e progressos sucessivos. 

Eu com 5 anos, na APCC

Há medida que fui crescendo, sempre tive noção disso, o certo é que se torna cada vez mais complexo conciliar tudo, mas não impossível.

O segredo é talvez nunca deixar para trás os momentos de descontração com os amigos. Os verdadeiros, aqueles que independentemente de tudo, estão lá para o que der e vier. 

Se é cansativo? Muito. Ainda assim, “tudo vale a pena, quando a alma não é pequena” como diz Fernando Pessoa, e esta será talvez a maior aventura da minha vida, onde sempre quis estar. 

Por isso, desculpem-me todos os leitores por todo este tempo de ausência…A verdade é que se torna complicado conciliar tudo.

Volto em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *