As grandes mudanças na vida.

O nosso crescimento e as grandes mudanças na vida.

Sim. Na vida não basta crescer em altura…aliás o mais importante mesmo é crescer todos dias em atitudes e vontade que não se deve deixar abalar por nada.

A verdade é que as grandes mudanças que acontecem na nossa vida, acontecem porque têm de acontecer.

 Não vale a pena tentarmos adiar o inadiável.

Muitas vezes, é isto acontece em todas as idades, tentamos “abafar” as mudanças e o nosso próprio crescimento em quanto pessoas, o mais que podemos. E porquê?

Por nada. É só porque nos sentimos confortáveis (ou pelo menos achamos que sim) naquele compasso de espera em que não fazemos mais nada do que o que já é costume fazermos. E precisamente por esse nosso tempo não ser mais, nada menos, do a mesma rotina de sempre, temos vontade de mudar. Não deixado de ser apenas uma vontade, que não deveria ser assim tão forte, pois ao mínimo sinal, vai-se com o vento.

Esta tendência de camuflar a própria vontade de mudar e de adiar aquilo que não pode nem deve ser adiado é mais habitual do que possamos pensar. E fazemos (ou melhor não fazemos!) isso de forma quase inconsciente só por que pronto é mais fácil deixarmos andar.

Isto aplica-se a tudo (mesmo tudo!) na nossa vida, até ao dia que por não termos mudado com tempo e consoante a nossa possibilidade para mudar,

as circunstâncias normais da vida e os desejos (de sermos verdadeiramente felizes) que a certa altura começam a ser maiores que o medo (do desconhecido) nos abrigam a mudar drasticamente da noite para o dia.

Já pensaram se a natureza agisse da mesma forma? Já pensaram se as estações do ano não existissem só porque a terra poderia ter medo de dar a volta ao sol?

Mais…já pensaram o que aconteceria, ao efeito borboleta, se a borboleta tivesse medo de passar todo aquele processo de transformação até chegarem aquele ser prefeito que são?

Certamente se todos estes ciclos fossem quebrados, não existia mundo nem haveriam vestígios da nossa evolução enquanto seres humanos que somos.

O melhor mesmo é deixarmos a mudanças acontecem, por muito que elas custem há sempre um grande propósito para elas acontecem…

Sejamos todos a “minhoca feiosa” que um dia, se tiver vontade e determinação para tal, chegará a borboleta

Sigam-me também no facebook e no Instagram

Um comentário em “As grandes mudanças na vida.

  1. Detty

    Brilhante!
    Texto simples, coerente e motivador 😉
    E com a borboleta que a dar o seu toque inspirador <3

Os comentários estãos fechados.