Costumo conviver com varias crianças pequenas a forma de e sinceramente tudo nelas me fascina. Desde da sua ansia de viver à sua alegria ao descobrir todos os recantos do mundo.
Sinto-me mesmo bem no meio da criançada. Rio-me com eles. Eles brincam com as minhas rodas. Pedem-me colo. Dão-me amor e ensinam-me a ser uma mulher cada vez melhor. Com a crianças que fazem parte da minha vida, volto a ser uma criança- quase adulta sem filtros e mais feliz que nunca.
Imagino que no inicio seja difícil entender, porque é que lhes apareço à frente a usar uns apetrechos que mais parecem uma nave espacial, mas depois de algum tempo de convivência, até começam a achar engraçado e fazem dos meus apetrechos um brinquedo. Escusado será dizer que a esta altura além de olhar para eles toda derretida, fico também com muito mais esperança de que o mundo pode mudar para bem melhor <3 e talvez sejam os adultos que são agora crianças a contribuir para essa mudança.
Como explicar a diferença aos mais pequenos?
Explicando! Mas quanto mais simples for a explicação, melhor.
A verdade é que as crianças raramente pedem explicações das coisas que para os adultos têm de ser mais do explicadas…
Se pedirem a um pai ou a uma mãe para explicar a diferença eles explicam, mas raras são as vezes (ainda bem que há exceções!) em que essa explicação não é dada um pouco pelo lado negativo da coisa…, isso porque a confusão da cabeça dos adultos costuma ser mais que muita…
Acontece que as crianças, por vezes, nem chegam a pedir essa explicação…e quando a pedem, tiram sempre conclusões positivas. Sempre.
Elas não fazem preguntas. Não fazem distinções. Aceitam a diferença e nunca em algum momento, lhe colocam rótulos.
o mais divertido de tudo é serem os mais pequenos a darem as tais explicações aos adultos . Quase sem precisarem de usar as palavras. Apenas através de atos
genuínos e brincadeiras felizes.
Por isso, quando tiverem alguma duvida em relação à diferença ou sobre outras coisas chatas do mundo dos adultos peçam opinião às crianças porque elas certamente saberão responder e sabem dar a melhor solução para tudo.
Este texto é dedicado aos príncipes da minha vida: Os manos H e F que me fazem a “tia” mais feliz do mundo. E também ao L que desde pequeno é meu admirador não-secreto e um bocado meu “sobrinho” também.
Isto tudo porque, sabem sempre como me derreter o coração
e como lidar com as minhas rodas <3
As crianças são sempre maravilhosas e genuínas! Uma boa semana para ti, Rita. Beijinhos!
É verdade ❤️