Aos meus pais

13707546_1027025627353430_5032502041434944043_n

Aos meus pais,

Que ensinam.

Que me abraçam.

Que fazem com que eu sorria de forma constante.

Que me fazem entender que, embora nem sempre os outros me sorriam, eu devo sorrir para eles, e seguidamente, retomar o meu caminho

Que me sabem ouvir como ninguém.

Que têm o melhor colo do mundo.

Que me estão constantemente a recordar, que por muito que o mundo não esteja sempre braços abertos para mim, eu devo estar sempre de braços abertos para ele. Cuidando-o com muito amor e carinho, porque um dia ele haverá de entender que estava com uma ideia errada, em relação a mim, passando também a fazer aquilo que lhe fiz a ele. Abrir os braços sem constrangimentos nem segundas intenções.

Que fazem questão de me mostrar que nunca deverei deixar de ter liberdade de expressão pois ela é e será sempre a melhor de todas as minhas armas para combater a ignorância.

Que me mostram sem nenhum constrangimento que mesmo que eu nem sempre esteja certa, devo apresentar o meu ponto de vista e em seguida ouvir o dos outros.

Que nunca se importam de fazer de “maus da fita” pois sabem que de vez em quando têm mesmo de tomar decisões em meu nome pois só assim correrá tudo da melhor forma.

Que me alertam, muitas vezes, pela forma como olho para os outros. Porque na verdade acho sempre que o mundo está recheado de boas intenções, ou seja, observo o interior dos outros com a mesma lupa que observo o meu, e por vezes apanho algumas desilusões…

Que me sussurram ao ouvido que não devo impor limites aos meus sonhos, pois sonhar posso faze-lo até ao infinito e mais além.

Que me transmitem valores que fazem que eu pense ao mesmo tempo em mim e nos outros.

Que me levam a constatar que existem laços que são eternos.

Que me amam incondicionalmente e que transformam da melhor forma que podem e conseguem, esse amor, numas bonitas asas para eu viver a vida a voar cada vez mais alto e sem limite de tempo para voltar a ficar com os pés bem assentes na terra.

7 comentários em “Aos meus pais

  1. Manuela

    Olá Rita, tu és uma maravilha, és uma menina encantadora. Parabéns pela menina que és e parabéns aos teus Pais pela menina que teem. Com esse lindo sorriso serás sempre feliz um xi coração do tamanho do mundo.

  2. Manuela

    Olá Rita….. Tu és uma maravilha, és uma menina encantadora Parabens por isso e Parabéns aos teus Pais pela meninas quê teem. Com esse lindo sorriso serás sempre feliz ……….. Um xi coração do tamanho do mundo!

  3. Maria José Letria

    Rita, aprecio a tua coragem e acho que és um ser humano brilhante e os teus pais estão com certeza muito orgulhosos de ti. Felicidades para os teus projetos e que a vida te sorria..

  4. Detty

    Querida Borboleta inspiradora…hoje não tenho palavras para descrever o que fazes sentir com este teu texto.
    Quem é pai ou mãe é impossível não se comover… pelo amor
    o que as tuas palavras transportam. De repente só me ocorre ….GRATIDÃO por existires, por quem se cruza contigo, por quem luta contigo lado a lado por um caminho comum: ser feliz!
    Beijinhos gigantes <3

Os comentários estãos fechados.