A Tradição da Feira De S.Mateus

14256560_1136293399765086_1192294568_n

Já não é novidade nenhuma para vocês que eu adoro a passeio, pois não? Aliás se pudesse estava eternamente em passeio!

E o fim-de-semana passado andei mais uma vez em passeio. E o destino escolhido foi: Viseu.

A Feira de São Mateus aqui por casa tornou-se uma tradição de família e amigos. Aliás o verão já não é o mesmo se não viermos a Viseu à Feira de São Mateus.

Este ano, como não poderia deixar de ser, viemos de novo à feira de São Mateus.

É sempre uma grande diversão. Ainda mais porque estamos sempre entre amigos.

Já venho a Viseu e também a esta feira desde de pequenina, sem nenhuma interrupção, há pelo menos nove anos, se não mais.

Viseu é a nossa segunda casa, por isso a feira de São Mateus é só mais uma desculpa descarada para irmos, mais uma quantas vezes lá.

Além disto esta feira a das mais completas que eu conheço. Tem concertos e muitas zonas onde a diversão é garantida. É uma feira para todos os gostos, para toda a família

E já se trata de uma tradição nossa entre amigos.

Aliás temos “cantinhos” especiais lá a que vamos todos juntos pela brincadeira. Como é o caso do “Bazar Las Vegas” da dona Carla que já me conhece pois todos os anos vou lá comprar umas rifas para ver se me sai alguma coisa. E não é que sai sempre prémio?

fullsizerender-2

Adoro! Acho que ela tem mesmo jeito para cativar as pessoas e irem comprar umas “rifas” para terem sempre algum prémio. Falo por mim. Não saio da feira de São Mateus sem lhe ir fazer uma visita e trazer uns quantos “presentes”.

Outra coisa que também gosto muito de fazer lá é andar nos carrosséis. Eu sei que já tenho idade para ter juízo, mas pronto a partir do momento em que digo que gosto de andar de carrosséis o meu lado infantil vem ao de cima. Digo-vos já que este ano não tive tempo de andar, estive muito ocupada á conversa com amigos que muito gosto e a “provar” churros e farturas.

Juro que foi só provar, mas mesmo assim foi apanhada.

Aqui está a prova do crime…

14203336_574906226043026_8750517862063380382_n

É só para a engorda mesmo! Também uma vez não são vezes não é verdade.

Só vos digo a feira ainda nem acabou e já estou com saudades.

Sabem qual é a boa notícia? Para o ano há mais e eu lá estarei novamente.

Ainda assim deixo a sugestão para quem estiver perto de Viseu aproveitar estes últimos dias de feira para ir até Viseu. Que vos parece?

A mim parece-me uma ótima “desculpa” para irem visitar esta cidade linda que tanto gosto.