Inspiração

Maio 14, 2016 Rita

13178905_529593970574252_4346351055966749673_n

 

Não sei porquê mas algo me diz que aqui deste lado alguém está com saudades das aventuras e brincadeiras com a sua amiga escrita e desse lado alguém está com uma certa inquietação e curiosidade para espreitar o resultado dessas brincadeiras e aventuras.

Adivinhei?

Ui! Nem sei por onde começar!

Sou uma rapariga que não se dá muito bem sem a escrita! Não posso dizer isto muitas vezes porque senão ela, a escrita, começa a ficar convencida, a pensar que para ganhar a forma que eu quero e que me apetece em diferentes tempos e lugares, a única coisa que é preciso para isto ficar um texto (minimamente decente) sou eu e a minha alma voadora e, se possível,l um teclado de computador que dá muito mais jeito do que escrever à mão!

O certo é que a escrita só por si não é nada.

Sem alma

Triste

Cinzenta

Sem objetivos

Sem força para chegar a alguém

Despida e sem forma.

Assim é a escrita sem inspiração.

Para fazer o que seja na vida, temos de nos sentir inspirados. Pelo menos é por esta objetiva que vejo a vida.

Até hoje não consigo perceber de que forma e quando é que essa inspiração chegou até mim, mas o certo é que com ela torno-me livre de todas a formas e em todos os sentidos.

Sinto que isto de ser inspirada por alguma coisa ou por alguém é uma grande responsabilidade que tenho entre mãos, mas isso não me assusta nem um bocadinho.

E não sinto que eu própria possa ser, de alguma forma, uma inspiração!

Acredito que a minha inspiração nasce a partir do momento em que me deixo levar por coisas que não são provadas pela ciência e muito menos pela vida terrena, mas sim, pelo meu coração: o que há para além da vida? Do céu? Das borboletas (do meu pensamento)?

Há magia! Há inspiração! Há animo para continuar! É isto que sinto e deixo transparecer através do meu sorriso que pretende tocar lindos corações!

O mesmo não posso dizer do mundo em que vivemos, não é inspirador pois também não fazem nada para que o seja e, para além disso, está a tornar-se um ciclo vicioso de desânimo e ambiente pesado! O mundo em que vivemos (salvo raras exceções) está a tornar-se um mundo sem alma, sem motivação!

Por isso mesmo é preciso irmos arranjando motivos para nos motivarmos a nós e aos outros! A chamada “motivação em cadeia” pode resultar na perfeição!

E assim nasce a inspiração, de gestos simples mas que nos podem fazer voar muito alto.

Troca de sorrisos e alguns abraços! É isto que devemos fazer de forma repetida.

Se tivermos esta atitude, é tudo tão, mas tão mais simples.

A vida sem dúvida que é e pode ser uma grande inspiração.

Moral da história: procurem a(s) vossa(s) inspiração(ções) sempre! Nunca abdiquem disso por nada!

Obrigada por me inspirarem cada vez mais.   <3

13124844_528988000634849_4806158003936954143_n

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *