Sobre saber esperar

Outubro 17, 2017 Rita

 

Mas será que alguém tem alguma fórmula para não se cansar de esperar?

Acho que esperar é a única coisa que ninguém diz que sabe fazer

Na verdade, ninguém sabe esperar.

Até podemos saber que é preciso ter paciência e calma quando queremos que o resultado seja bom. Mas a paciência e o tempo vão- se esgotando.

 

Aquilo que tenho feito nos últimos dez meses, é esperar, ter paciência e fé.

Faço isso por mim. Não tenho outra opção. Aposto que muitas das pessoas que estão à minha volta, até nem se importavam de ter paciência e calma por mim…, mas isso ainda não é possível.  Só eu, apenas eu, posso ser paciente e ter calma por mim…

Do alto dos meus dezassete anos, em vez de estar preocupada com médias, testes e notas para entrar na faculdade, tenho de escolher fazer duas coisas em simultâneo…recuperar de duas intervenções cirurgias no espaço de dez meses e estar preocupada com médias e notas para a faculdade.

E ai percebo que se quiser e tiver vontade, consigo tudo o que quero.

sou bastante exigente comigo própria em relação à escola e organização do meu estudo…Até agora tenho conseguido conciliar tudo, mas, gosto sempre de ouvir a minha alma e ver o que tem ela para dizer. E assim irá continuar a ser. Porque da mesma que esperamos também podemos parar para abrandar o ritmo dos dias.  E depois? Logo se vê, o que acontece  seguir

Fui operada no sábado e já estou a entrar em desespero porque ainda tenho algumas dores nos olhos que teimam em não passar. E agora, pergunto-me como tive paciência e resiliência para há dez meses ter aguentado passar por uma operação de seis horas e meia? Não sei. Mesmo. Acho que vamos buscar força onde não temos e paciência a locais secretos da alma só pode.

 

Faz-se o que se pode, luta-se como for possível.

Não sou de me entregar completamente à dor nem ao sofrimento. Há momentos para tudo e mesmo nos momentos complexos, tenho tido momentos de pura felicidade.

Por isso, para quê estar chateada com a vida quando posso estar de bem com ela

 

Muita calma, paciência e luz no caminho é o quero neste momento e de preferência ver-me livre de operações nos próximos tempos

(Sim  é que  isto de estar em jejum por causa da anestesia é um desespero. Aliás no sábado só pensava em comida, como bom garfo que sou, não desesperei com as dores mas sim com o facto de não poder comer acham normal 😛 ? quando finalmente pude comer parece que não tinha fome…Ahahaha!)

Eu escolhi ser feliz e tu, o que escolheste?

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *