Existir

Fevereiro 25, 2016 Rita

 

Existir!

Há já uns dias que ando com esta palavra na minha cabeça! Simplesmente porque se as palavras existem são para ser empregues! No entanto isso não pode (ou não deve) acontecer porque fica bonito! Devemos usar as palavras certas na hora certa!

Eu tenho perfeita noção que disso! E nunca em momento algum usei uma só porque ela me ficava bem no discurso! Usei e  uso sempre esta ou aquela palavra num determinado contexto e no tempo que acho ser o tempo certo!

A palavra existir é daquelas palavras que não deve ser usada só porque sim! Acho que ela é de uma complexidade e profundidade indescritíveis capazes de baralhar qualquer alma!

Era mesmo isso que esta palavra me estava a fazer: estava de alma baralhada! Não que não saiba o que é existir e, mais importante ainda, o que fazer jus a esta palavra de personalidade imensa!

Mas não estava mesmo de nenhuma maneira a conseguir dar-lhe uma boa definição!

Só pensava: ser é existir logo existir é ser! No fim de contas como é que vou exprimir isto?

Estava mesmo pensativa! Vocês não imaginam o quanto! Apesar de ter percepção de que sou e existo! Estas duas palavras diziam-me mais qualquer coisa que ia para além de mim!

Geralmente costuma acontecer-me uma coisa engraçada! A última peça do puzzle aprece assim sem mais nem menos! Não sei bem como, alguém a encontra e dá-ma de volta! E hoje aconteceu-me exatamente isso! Encontrei a última peça do puzzle que estava escondida na alma gigante de uma pessoa muito especial que eu adoro <3!

A Mafalda Ribeiro <3!

Não tenho palavras para miúda gira! Acho que todas as palavras existentes à face da terra não são suficientes para ela!

Mas sem dúvida que  a partedo ser e do  existir estão representados pela Mafalda.

Ela é a força de vontade, a força de vontade é tanta que nem cabe no seu pequeno corpo, essa força de vontade anda para aí para quem quiser apanhar! Ela partilha-a com quem estiver disposto a isso! E em menos de um segundo preparem-se para ficarem de imediato contagiados com esta energia que toda ela irradia!

Ela é boa disposição! Para as pessoas que têm medo de dizer o que seja, pois por veze,s têm receio que ela se sinta constrangida, esqueçam! A Mafalda é a primeira a fazer piadas sobre ela própria!(é diversão garantida)

Ela é amor, é impossível não nos apaixonarmos por ela! Vocês não têm mesmo noção! Ela não para um segundo! Usa e abusa das suas rodas (cadeira de rodas) e de alguns colos também (eu cá acho que ela faz muito bem! Ainda por cima se for um rapaz todo giro já viram o privilégio hahaha) esses tais colos ajudam-na a ir mais além <3!

Ela é amizade! No dia em que nos conhecemos ela acolheu-me de forma mágica no seu enorme coração! Disse-me logo “Sou a Mafalda….Mafi para os amigos por isso podes tratar-me por Mafi” <3 !

A Mafalda vive e existe de uma forma intensa e completa! Ela faz acontecer! <3

Perante o exemplo da Mafi vocês não podem arranjar nenhum tipo de “desculpas” para não serem felizes! Façam acontecer: sejam e existam da forma mais plena e pura do mundo!

P.S Minha Mafi linda! Este texto vai em forma de abraço (estamos um bocado longe uma da outra por isso não pode ser dado agora neste preciso momento. <3) e representa o carinho e a amizade que sinto por ti! Vou estar sempre aqui para tudo o que precisares! Para dar umas quantas gargalhas contigo! Para te dar um colinho(eu sei que não sou nenhum rapaz giro mas pronto é o que se pode arranjar 😛 )!

Ah! Obrigada por me teres ajudado a encontrar a última peça deste puzzle! Tenho a certezade que ainda vamos construir muitos “puzzles” juntas! Vamos mudar muitas mentalidades!  Podes ter a certeza disso!

 

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *