Os músculos são chiques|Aos olhos da Rita

Julho 29, 2017 Rita

Descobri que os meus músculos são músculos bem finos com gostos caros e não se contentam assim com qualquer coisinha…

A toxina para mim é o céu….é tão bom saber que os meus músculos deixam de ter vida própria por uns meses

Para falar verdade “ela” não provoca uma dor nada suave.  Em simultâneo é e não minha “amiga”!

Ela não é nada mais, nada menos do que a famosa toxina botulínica!

A toxina são aquelas picas, ou melhor injeções que me aplicam nos músculos para eu não ter tanta espasticidade e assim os músculos ficam menos rígidos. Essa toxina serve para eu ter menos dores nas pernas e poder caminhar melhor.

Sim…isso é tudo muito bonito, mas na hora H a picada não é assim tão agradável! Contudo, o importante é que me faça bem! A dor logo se vê!

Aliás vê-se logo pelo seu complicado nome e pelos efeitos positivos  que tem que a “coisa fofa” (a toxina, que de fofa não tem nada mas tenho que dizer que sim porque ela como se costuma dizer é remédio santo para os meus músculos) tem o seu “nariz empinado! Então vamos lá “matar” a curiosidade!

A toxina é uma bactéria de nome complicado, chama-se Clostridium botulinum. que usada unicamente para fins médicos! Mas é usada para efeitos diferentes! Ou seja, é usada em muito pequenas quantidades para diminuir as rugas (BOTOX) mas também é usada em crianças jovens e adultos para diminuir a espasticidade.

Não é que tenha nada contra ás pessoas que gostam e sentem-se melhor ao esconder as rugas provocadas pelo envelhecimento (que faz parte da vida)…eu pessoalmente não faria uma coisa dessas pois para além e ser uma coisa que acaba por ser dispendiosa, faz sofrer porque dói bastante… e eu gosto de sofrer o necessário e não o que para mim é absolutamente desnecessário

No fundo, estas duas perspetivas da mesma coisa são com a mesma finalidade para que nos possamos sentir melhor! Dor….Seja ela qual for, seja física ou psicológica, é sentida como a mesma intensidade e pode fazer os mesmos estragos!

Se eu pensar bem a toxina também contribui para a minha beleza! Só que a beleza que não se “vê” é a beleza da alma! Sem dúvida que a toxina me dá muito mais e melhor qualidade de vida! É claro que a picada e no inicio por consequência da perda de força  (o que temos a fazer é fortalecer  o possível  os músculos ) a coisa não é “pera doce”! Todos os outros benefícios compensam! Podem crer

Com vêm é tudo uma questão de relativização das questões e de perspetiva! Ainda assim, acho que a minha relação com estas picas fofinhas,  é  de “amor-odio”!

Eu não sou “tia” chique, mas o meus músculos são tios chiques e de que maneira.

 

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *