A vitória de um sorriso

Junho 23, 2017 Rita

Porque na verdade, a vitória mais importante, não foi a vitória de Portugal.

A grande vitória, foi sim, o facto de termos tido a felicidade de ver o momento inclusivo como este a ser transmitido na televisão. E que aliás, entretanto, já correu o mundo.

Sim, nós até podemos viver numa sociedade em que o politicamente correto é que é o certo. E certamente haverá muita gente a pensar que este momento não passou disso.

Desculpem-me ter de discordar. O que vi naquele campo não foi simplesmente o politicamente, foi muito mais que isso.

Uma coisa que me chateia, é que muita gente para além de confundir INCLUSÃO com INTEGRAÇÃO (e são coisas tão mas tão diferentes!) , não age com naturalidade.

E o que eu vi ali, dentro de campo, foi naturalidade. Ali, aconteceu a verdadeira inclusão.

img_797x530$2017_06_21_22_57_11_237386

Aos olhos de todos, quem empurrou a cadeira de rodas foi o Cristiano Ronaldo.

Mas, deixem que vos diga que, o que realmente deu energia para que as rodas (da cadeira de rodas) rodassem por aquele relvado fora, foi o sorriso da menina.

Os olhos dela brilhavam. Os olhos dela “denunciavam” exatamente a força e o significado que aquele momento teve e terá, daqui para a frente, na vida dela.

É bom. Mesmo bom sentir que antes do “ficar bem na fotografia” há o “porque acima de tudo, estão  as pessoas (independente de tudo ) e a realização dos seus sonhos”. Realização de sonho essa, que não deve nem pode ser vista com compaixão ou com comentários sem fundamento tipo “só lhe fizeram isto porque anda em cadeira de rodas” porque caso algumas pessoas ainda não se tenham apercebido “as pessoas que andam em cadeira de rodas” é muito, mas muito mais que isso

Imagino que aquele momento para aquela menina, deve ter sido a realização de um sonho enorme. Um sonho que ela, nem nos seus melhores pensamentos imaginava realizar.

Foi sem dúvida um dos momentos mais bonitos que já vi. <3

E mais uma vez pudemos testemunhar a humildade e sensibilidade do Cristiano Ronaldo, acredito mesmo que não tenha sido por acaso…tinha de ter sido mesmo ele o escolhido para levar a menina dos olhos brilhantes” até ao relvado <3 E o momento em que ele lhe ofereceu a camisola? Adorei! E a cumplicidade? Não há palavras

img_797x530$2017_06_21_22_57_13_237389

naom_594a8eede03be-2

De resto as imagens que retratam este momento mágico, dispensam legendas.

mw-1240

Ah esperem! Eu também tenho um sonho/desejo de conhecer o Cristiano Ronaldo!Gosto mesmo dele! <3  Quem sabe um dia destes, isso acontece! Quando e se acontecer, vocês serão os primeiros a saber! Aahahaha

Rita Bulhosa-4

5 Comments

  • POIS CONHECER O CRISTIANO, DEVE SER UM SONHO COMUM A MILHARES DE PORTUGUESES E NÃO SÓ. EU TENHO UMA ADMIRAÇÃO ILIMITADA POR ELE, NÃO SÓ COMO JOGADOR E ATLETA MAS COMO HOMEM. SE ESTIVERES COM ELE UM DIA, PERMITE-ME QUE TE PEÇA, QUE LHE DIGAS O QUANTO ELE ENCHE DE ORGULHO OS MILHARES DE PORTUGUESES QUE TANTO COMO EU O ADMIRAM …… ELE É O MAIOR E MAIS NADA

  • Olá Rita!

    Desejo que os Exames de Português e Geografia te tenham corrido de forma excelente..

    O que mais me sensibiliza, na atitude com humanos, com qualquer tipo de ´handicap` é a NATURALIDADE! É ELA que deve estar sempre presente: NATURALMENTE!

    É essa Atitude tão simples, genuina e humana, que pode induzir em todos nós, sentimentos de apaziguamento e serenidade.

    Conceitos de INCLUSÃO e/ou INTEGRAÇÃO, já lidei com eles. Contudo mas continuo com dificuldade em integrá-los. E Porquê?

    Porque a criança-bébé nasce Naturalmente Integrado/Incluido, E essa criança desenvove-se e aos 3, 4, ou 5 anos, sente-se Naturalmente Integrado/Incluindo, na família, no meio social,no jardim de Infância…

    O que se passa então, para que seja necessário, depois…. Inclui-lo(a)?…

    Gosto de Ti e Admiro-te!

    Um beijinho, cris

  • Como TU és uma menina em que o “impossível” não existe, acredito que mais dia menos dia vamos ver dois heróis juntos.
    Sim porque tu também és uma Guerreira.
    Beijo doce

  • Gostei imenso como descreves o momento da menina dos olhos brilhantes <3

    Já te o referi algumas vezes que acredito e sinto que pouco à pouco o nosso mundo está a rumar no caminho certo: o da inclusão, o da aceitação e o do respeito.
    Ainda são poucos os que se encontram nele mas, cada vez seremos mais!
    Leva o seu tempo…
    Entretanto festejamos estes gestos 🙂

    Beijinhos minha querida Butterfly <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *