Para vos ser sincera, não me pinto todos os dias para já porque não tenho tempo e depois porque não vejo necessidade de encher a cara cheia de base todos os dias. Ela tal como nós também precisa de respirar não é verdade?
A verdade é como as restantes adolescentes, adoro o facto de a maquilhagem poder esconder as minhas malditas espinhas. Por isso mesmo é que ao fim de semana e em dias mais especiais nem penso duas vezes. Vou logo para a frente do espelho para me pôr bonita!

Como sabem no passado fim de semana participei num workshop de maquilhagem. E como recebi imensas mensagens a pedir dicas decidi fazer uma lista com algumas coisas que tenho o hábito de fazer quando me maquilho e também outras dicas que aprendi no Sábado e que agora aplico à minha maquilhem também!

 Escolher o tom de base mais adequado à nossa pele e com maior cobertura

Confesso que demorei algum tempo a perceber o que era isso da “cobertura certa”, mas, depois que comprei a minha última base percebi o que era…

Então comecei por escolher uma base própria para peles oleosas, adequada ao meu tom de pele e com a maior cobertura possível, ou seja, de forma a que quando eu a aplicasse a minha pele ficasse homogénea e sem espinhas. Todas estas maravilhas sem ficar muito artificial, claro! A verdade é que estou bastante satisfeita com a minha nova aquisição que faz com que eu nem me lembre que a minha cara fica um desastre sempre que como chocolate!

Aplicar creme e depois a base

Aplico sempre um creme adequado ao meu tipo de pele, antes de colocar base. Sinceramente, acho que a pele fica melhor e mais hidratada e isso (pelo menos a mim) faz com que a maquilhagem dure mais tempo  e com que pele não comece a repuxar por causa da base.

Uma das dicas que também aprendi no sábado, foi aplicar um pô compacto ou até pô solto ( como preferirem ) do mesmo tom da base para que o efeito seja mais matte digamos assim

Outra coisa que a mim me dá bastante jeito é aplicar a base com um pincel 

poupamos muito mais base aplicado com o pincel e fica melhor espalhado do que com a esponja (que agora pegou moda)

Aplicar blush, iluminador e sombra nos olhos

Blush: costumo aplicar um bocado de blush nas maças do rosto só para ficarem mais rosadinhas (sou bastante branca na cara!)

Iluminador: Até à bem pouco tempo não usava iluminador, mas comecei a não achar grande piada às minhas dobrinhas por baixo dos olhos que são frequente denominadas por “olheiras”! Ahahaha

 Existem vários tipos de iluminadores o meu é em pó (Acho mais fácil de aplicar) e de facto para além de realçar os olhos disfarça mesmo bem as olheiras e se quisermos dá também para iluminar outras partes do rosto. O que é bom!

A sombra: costumo variar consoante a roupa que estou a usar no momento em que me estou a pintar, mas ADORO os rosas clarinhos, castanhos e dourados (com aqueles brilhos lindos)

Eyeliner

O eyeliner é para mim das coisas mais difíceis de aplicar… Aplico sempre depois da sombra (para não se notarem tanto as imperfeiçoes)  sem dúvida que o eyeliner é  um forma bem divertida de treinar a minha motricidade fina (que não é grande coisa)

No inicio nem tentava aplicar. Depois passei a aplicar o lápis. Recentemente, descobri um lápis ( parecido com os da foto)  que é à prova de agua (dura o dia todo !) é fácil de eu aplicar e depois sai muito facilmente (o que é bastante bom) uso exactamente o que está na foto!

Agora tenho andado a tentar colocar aqueles em caneta super fininhos!

 Até me tenho saído bem! Amanhã quando e se me pintar mostro foto!
Baton

O baton é a única coisa que aplico quase todos os dias ADORO todo o que sejam batons vermelhos rosas! Todo cores bastante discretas, não é?

 

 

E vocês têm dicas costumam maquilhar-se contem tudo!