Pai: o nosso primeiro e mais bonito amor <3

Março 19, 2017 Rita

 

 

Mas o que é que neste caso, as filhas têm a dizer aos seus pais? Embora, tenham para dizer muitas coisas raramente o dizem através das palavras.

Isto é, quando o dizem o que é coisa rara, fazem-no através de olhares mágicos e secretos que são apenas do seu entendimento. Assim são os pais e as filhas

 

Um amor forte, único, diferente de todos os outros que vamos tendo na vida.

A paixão é tanta que é impossível perceber onde começa e onde acaba. Aliás, nunca mais acaba.

Dizem que os pais e as suas filhas, entendem melhor isto “da paixão” do que os pais e os seus filhos rapazes.

Nunca descobri nenhum estudo que comprovasse isso verdadeiramente, mas a verdade é que aqui em casa acontece isso. Sou a princesa da casa (uma vez que a minha mãe já é a rainha) e a “paixão” entre mim e o meu pai é tanta e tão diferente da relação do meu pai com os meus irmãos, que não se explica.  Lá está. As princesas estão sempre a derreter o coração aos seus queridos papás.

o meu pai não assume diretamente, mas eu sei bem que tenho poderes especiais, movidos pelo grande amor que lhe tenho, que fazem com que o seu coração de manteiga se derreta, muito facilmente com as minhas conquistas constantes.

Como é que descubro que o meu pai tem um coração gigante e de manteiga e repleto de admiração e amor por mim?

Através de vários momentos de cumplicidade, camuflados nas brincadeiras, nas palavras simples, porém bonitas e olhares simples que parecem não dizer nada, mas ainda assim, dizem tudo.

Eu, desde que me lembro de existir, lembro-me também da existência deste grande amor de cumplicidade com o meu pai.

Não sei explicar, até porque o amor não se explica e é sentido de forma muito própria e íntima por cada um de nós, mas não há relação igual à de pai e filha.

Sou a confidente do meu pai, e ele o meu.

Todos dizemos ter o melhor pai do mundo e o meu é, sem dúvida alguma, o melhor do universo.

Enquanto adolescente e miúda independente, não me incomoda dizer isto.

Sempre soube que o amor tem algumas formas que eu ainda descobrirei, mas tenho a certeza, que esta será sempre das mais bonitas

O melhor de tudo? Apesar do mau feitio e determinação, continuo a querer e poder preservar esta nossa relação bonita que é intrínseca.

Olhamo-nos nos olhos um do outro e essa troca de olhar consegue decifrar tudo aquilo, que as palavra banais e pomposas não conseguem.

E que filha sortuda sou eu por ter um pai cujo o olhar “diz” ao meu: AMO-TE.

Um beijinho grande

Espero-vos no próximo texto

Sigam-me nas redes sociais

Facebook e Instagram

4 Comments

  • Pois Parabéns por esse amor, que se adivinha maravilhoso.As tuas palavras ditam alegria e ,contudo ,carregadas de profundidade e sabedoria para a jovem que és.Quase todos os pai gostam dos filhos mas, desenvolver complicidade nem todos conseguem .Esse amor prazeiroso entre pai e filha …só existe se o partilham dessa forma.Feliz dia para os dois e igualmente para os teus manos …menos favoritos …ahh mas certamente muito amados.beijinhos

  • Felizes dias porque o amor não se resume a só um dia rotulado Dia do Pai 😉
    Que maravilha!…esses teu poderes especiais <3
    Beijinhos à Rainha, à Princesa, ao pai da princesa e aos manos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *