Inclusão

Março 5, 2016 Rita

 

FotorCreated1

Mas afinal….o que é isto de inclusão?

Digo já!  Na maior parte das situações em que não me incluem faço-me logo de incluída! (algumas pessoas não acham muita piada a este meu atrevimento, mas como diz o outro temos pena! Ahahahah)

Isto era tudo tão mais fácil se as pessoas  esquecessem um pouco o seu umbigo e tivessem a gentileza de se colocar no lugar!

O facto é que gostam sempre de ir pelo caminho mais complicado! Ou seja, olham de forma constante para o seu umbigo e, desta forma, torna-se impossível colocarem-se no lugar do outro…e pronto, ficamos assim uma sociedade cheia de individualismos e preconceitos!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nós vivemos em sociedade! Logo, não podemos (ou pelo menos não devíamos…) pensar só em nós, mas sim em nós e também nos outros!

Coisa que na prática raramente acontece! Dizem só esta palavra bonita da boca para fora porque fica bem….E depois logo se vê!

Lamento informar! Mas isto não é nenhum mundo encantado em que de vez em quando tem de se dizer umas coisas bonitas só porque sim…!

Isto não é, nada mais, nada menos do que o mundo real!

Realmente eu sou uma sortuda por ter VOZ e por me fazer ouvir sempre que possível e necessário! No entanto, existem tantas outras pessoas que gostavam de ter essa tal voz e não a têm! E é essencialmente por essas pessoas que as pessoas que têm voz (eu incluída) se fazem ouvir!

Será que querer “ser incluída”(sem cinismos nem limitações ) é pedir muito? Claro que não!

Apesar de todos termos as nossas diferenças, temos direito  a ser iguais.

Vamos ativar a inclusão?

Como todos vocês sabem, eu, apesar de ter a mania que sou adulta, ainda não o sou. Ou melhor, em questão de maturidade, não é para me gabar, mas penso que até tenho mais maturidade que muitos dos adultos que andam por aí!

A verdade é que ainda não sou adulta, por isso, supostamente não me posso intrometer nos assuntos dos adultos! Bem, supostamente não devia interferir! Torna-se mais forte que eu e acabo por me intrometer! Ahahah!

Ainda assim, como se pode prever (como não sou adulta), acabo por precisar sempre da ajuda dos “adultos de verdade”!

E pronto, aqui estou eu a pedir a vossa ajuda! Conto com todos vós!

O blog, “A mãe da Maria”, de quem já vos falei várias vezes, lançou uma petição pública para a criação do dia para a inclusão!

Eu bem queria assinar mas como não sou maior de idade não posso!

Por isso é que  estou a pedir a vossa ajuda já que vocês (adultos) têm como se costuma dizer “a faca e o queijo na mão”!

A inclusão é um direito de todos nós! E acima de tudo deve ser levada a sério!

Penso que a criação deste dia seria uma mais-valia para a ativação da inclusão!

É verdade, não é um dia que vai mudar as mentalidades de um momento para o outro, mas eu acredito que pode ser uma grande ajuda nessa mudança!

Acho que a inclusão é um assunto que deve ser falado e posto em prática!

Deixo convosco! Se estiverem de acordo, assinem aqui!

Obrigada pela vossa atenção e ajuda na mudança de mentalidades.

Rita

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *